Solenidade abre Semana da Língua Alemã na Vila Itoupava




A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta terça-feira, dia 9, a abertura oficial da Semana da Língua Alemã. O evento ocorreu na Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha, na Vila Itoupava, e contou com a participação de autoridades, membros da comunidade e estudantes da rede municipal.

Ao longo de toda a manhã, escolas municipais que possuem ensino de alemão fizeram apresentações culturais na língua estrangeira, enquanto as bandas escolares e fanfarras tocaram músicas típicas. Além disso, professores de alemão que atuam no Projeto Plures compartilharam práticas pedagógicas utilizadas nas escolas.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, destacou o trabalho dessas unidades educacionais, que trabalham o ano inteiro na valorização da língua e cultura dos fundadores da cidade. "Fizemos esse encontro pela primeira vez hoje para mostrar a importância que o ensino de alemão tem para nós. Trabalhamos a língua alemã o ano todo em nossas unidades e não só na Vila Itoupava, mas em toda a cidade".

De acordo com o intendente da Vila Itoupava, Leandro Silva, a preservação das línguas e tradições é um dos objetivos do governo. "Isso é preservar a raiz do povo blumenauense", afirmou.

Colaboração:Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 

Crédito imagem:  https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/secretaria-de-educacao/semed/solenidade-abre-semana-da-laingua-alemaa-na-vila-itoupava22


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A legítima Kombi "Fau vê" (VW)

Quatro curiosidades sobre a 11ª Osterfest, que reinicia programação nesta quinta-feira (4) em Pomerode (SC)

Concurso da Cerveja Blumenau tem metade das vagas preenchidas em apenas um dia